“…Tu e Eu, juntos seremos, então, ainda mais do que somos sós.”

"O
meu
desejo?!
Teu sorriso
te pôs no mundo,
partejado que foste
no leve prazer de viver.
Acaso tens o segredo da vida,
qualquer coisa que te sopra para adiante,
algo que te faz suave e penetrante como a brisa,
escondido n’algum lugar entre teus olhos e teu olhar?
Ah! tal segredo revela-se em ti, mas vela-se n’algo que escondes.
Dê-me-no, pois prescindo da leveza de simplesmente continuar vivendo.
Estarás apenas multiplicando o que em ti há, e bastante, e muito,
se me deres o que em ti sobra, e verte, e transborda,
sem nada perderes, sem que te custe o que tu és.
E eu, por minha vez, mais rica, mais leve,
serei parte tu, sem deixar de ser eu.
E, de alguma forma, certamente,
tu, sem que de ti tires nada,
serás, pois, parte minha.
E nós, tu e eu, juntos
seremos, então,
ainda mais
do que
somos
sós."

 

Falou tudo ….!

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

